Oii, oii! Tudo bem? Hoje quero indicar um livro, ou melhor um ótimo “antimanual” para você mamãe de primeira viagem, ou melhor ainda, para todas as pessoas que desejam saber um pouco mais sobre as verdades de uma gestação!
Título: Mãe sem Manual
Editora: Belas-Letras
Gênero: Quem te ensina a amamentar? Ninguém. Maternidade é como pilates: se está fácil, está errado
Páginas: 112
Lançamento: 2017
Comprar: Belas Letras
Sinopse: “A gravidez é sinônimo de alegria e bem-aventurança instantâneas, está escrito na página zero do manual das mães das novelas, filmes e contos de fada. Você vai reluzir, cintilar, sentir-se plena e absoluta desde o momento em que descobriu que vai colocar uma criança nesse mundo. Mas pode não ser bem assim. Como estamos entre amigas, vamos falar a verdade aqui. Este é um antimanual: foi criado para mostrar que nem sempre há certo ou errado quando o assunto é maternidade. Para desconstruir (e rir) dos mitos que às vezes nos fazem sentir inseguras, culpadas ou nos fazem perder muitas noites de sono à toa. Este livro é um abraço apertado em cada mãe que às vezes erra, sempre querendo acertar, e às vezes acerta, tendo certeza de que, no fundo, está errando.”
Toda mulher que sonha em ser mãe imagina como esse momento vai ser “lindo e mágico” não é mesmo? Eu já fui além, imaginei o parto, as fotos, os vídeos, o nome da criança, a educação e quem nunca pensou “quando eu tiver um filho ele jamais vai fazer isso”. Então, mudei de ideia. Agora entendo que não devo criar tantas expectativas, que não devo julgar por “mãe certa” ou “mãe errada”, afinal de contas, só sabe quem passa por isso. De maneira leve e engraçada a autora, Rita Lisauskas, compartilha através de cada um dos 13 capítulos como foi esse período que a tornou MÃE.  Ela conta várias situações desse período, suas dúvidas, dificuldades, alegrias e tristezas.
O livro está lindo, capa dura, ilustrações muito fofas em cada início de capítulo nas cores laranja e roxo.
Uma ótima alternativa para presentear mamães de primeira viagem, e claro que eu mesma pretendo reler quando estiver passando por esse momento. Sei que vou me identificar com muitas situações e também já estar preparada para outras.
Você já leu? Me conta aqui nos comentários!
Beijo beijo beijo, tchau tchau tchau tchau! ❤️
Mariana Emerim

Sou joinvilense, tenho 26 anos. Casada com Willian.

Formada em design gráfico e técnica em moda e estilismo.

Eu sou misto de conto de fadas e realidades, princesas e castelos, casa e trabalho.

Meu mundo tem as cores da vida e eu aprendi que a vida, se a gente quiser, pode ser mais colorida quando acreditamos.


Mariana Emerim on EmailMariana Emerim on FacebookMariana Emerim on InstagramMariana Emerim on PinterestMariana Emerim on TwitterMariana Emerim on Youtube

2 thoughts on “Mãe sem Manual”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: