Oii, oii! Tudo bem? No vídeo de hoje mostrei como foi o dia em que fiz a COLORAÇÃO PESSOAL!  Tá Mari, mas o que é isso?

Vou deixar aqui o que a Thay Milani explica:

A cor é um dos elementos mais importantes e de maior impacto no planejamento da imagem de clientes que buscam um consultor de estilo e imagem. Quando usadas estrategicamente, as cores valorizam a beleza natural, transmitem mensagens de segurança e profissionalismo. Assim, análise de cores é considerada uma das etapas mais importantes no desenvolvimento da consultoria de imagem, então conhecer as dimensões das cores e suas harmonias com a coloração pessoal (olhos, pele e cabelos) é fundamental, sem contar que ela não muda! Você só precisa fazer uma vez. Quando usamos roupas com cores adequadas a nossa pele, temos um visual harmônico que favorece nossa beleza natural. Amenizam-se as olheiras, manchinhas, parecemos mais jovens, descansadas e frescas! Sabe quando ficamos com aquela cara de saudável, linda, sem nem mesmo ter passado maquiagem? Esse é o resultado! No fim da análise você recebe uma cartela com as suas cores para ter sempre com você. Ela servirá de guia na hora de comprar roupas, maquiagem, acessórios e você poderá consultar quando quiser.

Foi muito interessante perceber o quanto as cores influenciam na aparência,  olhos e peles muito mais iluminados com uma simples troca de tecido!

Sabe quando colocamos uma peça de roupa que achamos perfeita na vitrine mas que em nós fica “sei lá, estranha”, então, muitas vezes o motivo pelo qual você não gostou foi a cor (claro que modelagem, tecidos e outros fatores também influenciam, mas a cor é um deles e faz toda diferença).

Por fim, o veredito: sou INVERNO FRIO. Minha cartela de cores é repleta de tons com fundo azulado, e muito muito ROSA – será que eu fiquei mega feliz? – de fato, as cores ficam muito bem com meu tom de pele.

Após finalizarmos a coloração partimos para o closet! Momento do DESAPEGO!

Dentre minhas peças a Thay me ajudou a enxergar novos looks, novas combinações, digamos que até uma ousadia que eu ainda não experimentei! Foi super divertido e realmente fiz uma LIMPA, tirei as peças que não me valorizavam, tanto em cor quanto estilo, e me sinto muito mais leve!

 

Aproveitei para deixar tudo prontinho para o bazar das blogueiras que vai rolas dia 25 de novembro, estou ansiosa!!!

Gravei também um pouco dessa experiência:

Para saber mais sobre isso, é só conferir o blog da Thay  – https://thayanemilani.com

Você já fez sua coloração? Me conta aqui!

Beijo beijo beijo, tchau tchau tchau tchau!

Mariana Emerim

Sou joinvilense, tenho 26 anos. Casada com Willian.

Formada em design gráfico e técnica em moda e estilismo.

Eu sou misto de conto de fadas e realidades, princesas e castelos, casa e trabalho.

Meu mundo tem as cores da vida e eu aprendi que a vida, se a gente quiser, pode ser mais colorida quando acreditamos.


Mariana Emerim on EmailMariana Emerim on FacebookMariana Emerim on InstagramMariana Emerim on PinterestMariana Emerim on TwitterMariana Emerim on Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: