“Seja um empreendedor responsável e saia na frente”.

Oii, oii! Tudo bem?

AMO ler, e sempre estou com um livro na bolsa, para aqueles momentos que der, folhear as páginas e aprender mais um pouquinho!

Fiquei impressionada quando li esse livro, e quero compartilhar com vocês um pouquinho de cada capítulo! São pequenos fragmentos para que você fiquei ainda com mais vontade de ler e conhecer essa incrível empreendedora!

O livro é ilustrado e uma delícia de ler! Fácil de entender, e cheio de material para aprender, anotar e levar para o resto da vida!

Para baixar o livro, ou ouvir:  clique aqui!

IMG_9646 copy.jpg

1. Deixe os outros descobrirem os seus triunfos 

A autoria fala o quanto é muito bacana não querer se “gabar” com seus próprios feitos, porém, ser reconhecido por quem você é. Fico impressionada como algumas pessoas tentam chamar atenção por seus feitos, sendo que estes, devem e podem ser apenas a cereja do bolo.

2. Tenha um diário 

“Entender o que importa para você, o que te faz feliz, o que te energiza e o que você abomina pode te ajudar a tomar decisões certas.”

Sempre tive diários, anotava minhas ideias, o que acontecia em meus dias, mas parei com esse hábito logo que entrei na faculdade – que pena – quero comprar logo um caderninho para carregar na bolsa. Pois quando anotamos as ideias, os acontecimentos, e possíveis acontecimentos nos preparamos ainda melhor para encarar a vida. Também concentramos desejos, sonhos e planos, para visualizar melhor e fazer acontecer.

3. Metas Pessoais e Objetivos do Negócio

“Sempre que estiver escolhendo uma oportunidade profissional, analise até que ponto as suas habilidades podem potencializar essa oportunidade, e também como esse trabalho poderia te ajudar a alcançar suas metas pessoais.”

Nossas metas pessoas podem e devem estar alinhadas com metas profissionais. Em minha opinião, trabalhar hoje com algo que está ligado a meus projetos pessoais podem apenas me beneficiar, além de me trazer maior prazer em exercer a profissão.

4. Desperte a curiosidade das pessoas

“Com a curiosidade em m.os, um trabalho bem feito e um progresso constante, o encantamento acaba sendo um resultado mais atingível.”

5. Como o empreendedorismo muda você

Hoje em dia muitos querem se tornar empreendedores, porém, é preciso estar preparado.

6. Tenha uma mente aberta 

Uma mente fechada se limita para a vida, uma mente aberta encontra novas portas. Gostei muito como a Bel fala de mente aberta e usa as cores. Como se cada pessoas tornasse a vida mais curiosa quando estamos abertos para o novo, e muitas vezes desconhecido.

7. Encontre pessoas que querem o seu sucesso 

“Essas pessoas são dádivas que precisamos abraçar e valorizar para que façamos por merecer a ajuda delas, e assim possamos aprender mais rápido e superar obstáculos mais facilmente.”

8. Compartilhe o seu conhecimento 

Isso é o que eu mais gosto de fazer! Cada pessoa tem algo para acrescentar, e cada aprendizado pode auxiliar alguém. Vejo isso aqui no blog, e através do meu canal, quero sempre oferecer conteúdo que possa ajudar alguém.

9. Trabalhe Muito 

“Por trás de toda vitória tem muito suor, muita preparação,muita garra.”

10. Pense a longo prazo 

É preciso pensar no hoje, no amanhã, porém, daqui a 5 anos, daqui a 10 anos. Esse capítulo me fez refletir mais sobre isso.

11. Pense grande, mas execute com os pés no chão 

“Quando se trata de dar os passos necessários para que o sonho grande se realize, qualquer detalhe . importante. Todo dia é crucial. Cada vitória tem que ser celebrada.”

12. O valor do feedback

Sobre o feedback, aprendi que preciso melhor em como receber críticas. Sou uma pessoa bem auto crítica, porém, sei que devo aprender e me motivar com as críticas dos outros, e as vezes pegar mais de leve comigo mesma.

13. Seja faminto por aprender 

Sempre temos algo novo que precisamos aprender. É bom estar atenta e sempre disposta!

14. Confie em si mesmo 

“Os seus resultados depende do que você fizer. E a sua felicidade também.”

15. Aprenda a dizer não

Melhor é dizer um não sincero, do que um sim meia boca, não é mesmo?

16. Expressões proibidas

Identifique e anote expressões que você não deve mais falar, pois isso não te motivará para frente, e para conquistar seus sonhos!

Um livro ótimo, super recomendo!

Beijo beijo beijo, tchau tchau tchau tchau!

Mariana Emerim

Sou joinvilense, tenho 26 anos. Casada com Willian.

Formada em design gráfico e técnica em moda e estilismo.

Eu sou misto de conto de fadas e realidades, princesas e castelos, casa e trabalho.

Meu mundo tem as cores da vida e eu aprendi que a vida, se a gente quiser, pode ser mais colorida quando acreditamos.


Mariana Emerim on EmailMariana Emerim on FacebookMariana Emerim on InstagramMariana Emerim on PinterestMariana Emerim on TwitterMariana Emerim on Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: