Olá! No post de hoje vou dar a você orientações para um emagrecimento saudável:

  1. Ter horários regulares para as refeições (03 – 03 horas), a fim de manter os níveis de hormônios constantes, o que reduz o apetite e interrompe súbitas fomes no decorrer do dia;
  2. Fazer as refeições em local tranquilo;
  3. Preparar os alimentos de forma grelhada, assada, cozida ou ensopada sem adição de óleo;
  4. Utilizar temperos naturais para tornar os alimentos mais saborosos: Salsa, cebolinha, orégano,coentro, alecrim, manjericão, louro, canela etc.;
  5. Preferir peito de aves, peixes e carne bovina magra (03x/ semana) (retire a gordura aparente);
  6. Optar por leite e derivados desnatados, inclusive, queijos brancos sem sal;
  7. Mastigar bem os alimentos, pois auxilia na satisfação da fome, reduz a quantidade de alimento a ser ingerido e permite saborear melhor a preparação;
  8. Beber 02 litros de água por dia nos intervalos das refeições;
  9. Praticar atividades físicas regularmente.

 

Opções de chás:

  • Chá verde: Até 02 xícaras/ dia*;

* Você pode acrescentar especiarias como: cravo, canela e aniz diretamente na água que vai ser adicionada as folhas, as quais devem estar verdes ou pingar umas gotinhas de limão.pochemu_polezno_pit_chaj_s_imbirjom_9

  • Chá de hibisco: Até 03 xícaras/ dia.

 

Alimentos termogênicos:

Os alimentos termogênicos contêm substâncias que obrigam o corpo a gastar mais energia durante o processo digestivo, pois aumentam a temperatura corporal, acelerando o metabolismo.

  1. Canela: 01 colher (chá)/ dia;
  2. Gengibre: 01 fatia média ou 01 colher (café)/ dia;
  3. Chá verde;
  4. Alho: 02 dentes crus/ dia;
  5. Azeite de oliva extra virgem: 01 colher (sopa)/ dia;
  6.  Abacate: 01 colher (sopa)/ dia;
  7. Castanha do Pará: 02 unidades/ dia;
  8. Óleo de coco extra virgem: 04 colheres (sopa)/ dia;
  9. Pimenta vermelha e pimentão: 03 gramas/ dia;
  10. Água gelada: 10 copos/ dia;
  11. Uva: 10 unidades de uva ou 01 copo de 200 ml de suco integral/ dia.
  12. Shake matinal termogênico: Bater no liquidificador 200 ml de água com 02 pêssegos + 05 cubos de gelo + 01 rodela de gengibre

Opções de lanche:

  1. Fruta picada com canela ou semente de chia ou farelo de aveia ou cacau em pó;
  2. Lanchinho antioxidante: 02 pêssegos picados + 01 colher (sopa) de cacau em pó + 01 fio de mel;
  3. Iogurte desnatado com lecitina de soja em grânulos e granola;
  4. Mix de oleaginosas: 08 passas + 04 amêndoas ou 04 nozes + 03 damascos ou 02 pêssegos desidratados + 05 amêndoas ou 03 avelãs + 05 tâmaras;
  5. Torrada integral + suco de uva integral;
  6. Sanduíche natural com semente de linhaça;
  7. Shake natural (leite desnatado + fruta + grão integral + gelo);
  8. Suco verde: 100 ml de água com 01 folha de couve + 01 maçã + 05 folhas de hortelã.

 

Abraços,

Ana

Mariana Emerim

Sou joinvilense, tenho 26 anos. Casada com Willian.

Formada em design gráfico e técnica em moda e estilismo.

Eu sou misto de conto de fadas e realidades, princesas e castelos, casa e trabalho.

Meu mundo tem as cores da vida e eu aprendi que a vida, se a gente quiser, pode ser mais colorida quando acreditamos.


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