“Perdoar é difícil, mas necessário.”

Ao ler essa frase parei para pensar que necessidade não vem do querer, mas de precisar. Não é somente algo que eu “possa fazer”, mas é algo que tenho que fazer.

E não só uma ou duas vezes, mas todas as vezes que alguém me ofender.

Ao me colocar no papel da vitima, me sinto no direito de querer relembrar a ofensa cometida, o erro de alguém se torna motivo pra que eu não queira que mais ninguém confie na pessoa, muito menos eu, transformo a pessoa em um monstro – verde, com bolinhas vermelhas e olhos esbugalhados – e nunca mais pretendo conversar, apenas acusar, jogar na cara, e deixar bem claro que a culpa? Não é minha.

Agora, ao me colocar no lugar do culpado já possui varias desculpas para me justificar, é um erro que não tive a intenção de cometer, um deslize sem tal pretensão, ou uma bola fora, mas não será feito novamente. Dou mil argumentos de que a confiança pode ser recolocada sobre a minha pessoa, e se for preciso imploro o perdão, achando-me no direito de recebê-lo.

E Deus? Nesse lugar nem tento me colocar, pois a bíblia diz que joga nossos pecados nas profundezas do mar, e ESQUECE.

Ele não joga o erro na nossa cara assim que o cometemos outra vez. Ele não dá motivos para não aceitar o perdão. Ele não argumenta contra nós, mas demonstra seu amor singular. Ele deu seu único filho para carregar TODOS os nossos pecados que nos cometemos e aqueles que cometem contra nós.

Por amor…

Mariana Emerim

Sou joinvilense, tenho 26 anos. Casada com Willian.

Formada em design gráfico e técnica em moda e estilismo.

Eu sou misto de conto de fadas e realidades, princesas e castelos, casa e trabalho.

Meu mundo tem as cores da vida e eu aprendi que a vida, se a gente quiser, pode ser mais colorida quando acreditamos.


Mariana Emerim on EmailMariana Emerim on FacebookMariana Emerim on InstagramMariana Emerim on PinterestMariana Emerim on TwitterMariana Emerim on Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: