Oii, oii! Tudo bem?


IMG_5030
Essa é ANASTÁSIA! Meu mini-cacto! Sim, é assim que se escreve Anastásia, porque é igual a PRINCESA da Disney!!!

Ganhei no meu trabalho, e minha tarefa agora é cuidar dela com muito amor e carinho! Muitas pessoas compram cactos justamente pela facilidade de cuidar, mas não podemos deixar a plantinha esquecida pelos cantos, ela também precisa de atenção e cuidado!

Os cactos são plantas de ambientes áridos e quentes, por isso, tem a capacidade de conservar água. Os espinho são folhas que ainda estão em processo de evolução.  Esses espinhos, realizam a respiração e transpiração da planta. São eles responsáveis pela capacidade de guardar água e também  proteção contra predadores.

Os mini-cactos precisam ser regados no verão 1 vez por semana, mas durante o inverno apenas 1 vez por mês. Pois, se você regar demais, corre o risco de matá-lo (que triste).

Quando ganhei o cacto, observei que ele estava em um vaso de cerâmica com pedrinhas, e tudo isso, porque isso ajuda a diminuir a umidade do local que ele vai ficar! Isso é um fator super importante!

Outro fator (e último) é que por mais que eles sejam fofinhos (e dá vontade de apertar) devemos evitar tocar neles, porque são plantas MUITO sensíveis!

Agora que eu já sei tudo sobre como cuidar da pequena Anastásia, fico contando os dias para a rega!

Amei o presente, e deixou o cantinho onde trabalho ainda mais alegre!

Beijo beijo beijo, tchau tchau tchau tchau!

Mariana Emerim
Sou joinvilense, tenho 26 anos. Casada com Willian.
Formada em design gráfico e técnica em moda e estilismo.
Eu sou misto de conto de fadas e realidades, princesas e castelos, casa e trabalho.
Meu mundo tem as cores da vida e eu aprendi que a vida, se a gente quiser, pode ser mais colorida quando acreditamos.
Mariana Emerim on EmailMariana Emerim on FacebookMariana Emerim on InstagramMariana Emerim on PinterestMariana Emerim on TwitterMariana Emerim on Youtube
%d blogueiros gostam disto: